Após cirurgia no ombro, Bolsonaro tem alta hospitalar nesta segunda

Após cirurgia no ombro, Bolsonaro tem alta hospitalar nesta segunda

Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta hospitalar na tarde desta segunda-feira (4), em Brasília, após passar por uma cirurgia no ombro direito. O procedimento havia sido realizado na última sexta-feira (1º), sem intercorrências, segundo a equipe médica.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A informação foi confirmada durante coletiva de imprensa no hospital DF Star, onde Bolsonaro esteve internado. De acordo com os médicos, ele apresentou boa evolução clínica no período pós-operatório, o que permitiu a liberação.

O ex-presidente foi submetido a uma cirurgia eletiva de reparo artroscópico do manguito rotador, estrutura composta por músculos e tendões responsáveis pela estabilidade e movimentação do ombro. Conforme o cirurgião Alexandre Paniago, Bolsonaro deverá permanecer com o uso de tipóia por cerca de seis semanas antes de iniciar a fisioterapia.

A previsão de recuperação completa, ainda segundo o médico, varia entre seis e nove meses, considerando o processo gradual de reabilitação após esse tipo de intervenção.

A internação ocorreu com autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Bolsonaro cumpre pena após condenação por tentativa de golpe e está em prisão domiciliar desde março, por razões humanitárias.

Procedimento médico

O manguito rotador é um conjunto de músculos e tendões que atuam na estabilização da articulação do ombro. Lesões nessa região podem comprometer movimentos e causar dor intensa.

De acordo com especialistas, a cirurgia costuma ser indicada em casos de ruptura extensa, quando não há resposta ao tratamento conservador ou em situações de lesões agudas provocadas por trauma.

Acusado de matar e quase amputar as mãos da ex-mulher com golpes de facão será julgado nesta terça em São Francisco de Assis Anterior

Acusado de matar e quase amputar as mãos da ex-mulher com golpes de facão será julgado nesta terça em São Francisco de Assis

Governador Eduardo Leite cancela evento em Santa Maria e cumpre agenda na Quarta Colônia Próximo

Governador Eduardo Leite cancela evento em Santa Maria e cumpre agenda na Quarta Colônia

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI